terça-feira, 27 de maio de 2008

Já passou e nunca passará...

Esta é uma foto de como estava hoje a mesa que o recentemente falecido Senador Jefferson Péres (PDT-AM) ocupava nas sessões da CPI dos Cartões Corporativos.

É quase revoltante, mas não vi sequer um daqueles "cidadãos indignados" com o crime da garota Isabela fazer qualquer manifestação de luto pela perda daquele inigualável homem público. E eu procurei; procurei muito.

Não que uma vida valha mais que a outra, nada disso; mas é que - cada vez mais - um povo que quer fazer justiça com as próprias mãos não cuida das mãos daqueles que têm poder para evitar, por exemplo, milhares de outras mortes de crianças pobres que são enterradas pela fome todos os dias (Cerca de 16 mil crianças com menos de cinco anos morrem de fome (ou problemas a ela relacionados) por dia, segundo dados da FAO - Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação).

E o poder que eles têm, pasmem - se alguém aí já esqueceu - é dado por nós mesmos...

Ignore a política. E quando uma criança morrer de fome por conta da falta de políticas públicas que garantam a ela o mínimo necessário para sobreviver, lembre-se: QUEM MATOU ELA FOI VOCÊ!

6 comentários:

thiago disse...

Horacino,

Estou orgulhoso pelo seu trabalho neste blog.
Muito bom.
Vou ler sempre.
Abração,
Thiago (O Mineiro mais fera que já existiu).

thiago disse...

Esse é o país em que vivemos... Haja paciência até 2010... mas se Deus quiser chega logo...

Um abraço de pesar à todos pelo péssimo governo que nós elegemos....

Consciência em outubro agora, hein pessoal?!

Pense bem: O cara em que você vai votar serve pra ser chamado de seu representante?

Se alguém perguntar pra você: O "Fulano de tal" aí, é o cara que você escolheu para ser seu representante? Ele é a pessoa que espelha você no poder? Ele é você lá??

Se você tiver coragem e orgulho pra dizer "SIM, ele representa o que eu seria se estivesse lá", você votou corretamente.

Mas se você teria vergonha de dizer eu votei nele, pense bem, escolha melhor seu voto agora. Você tem um boa oportunidade em outubro.

Não vote no mais famoso, no que tem mais chances, esqueça essa idiotice de voto útil, vote em quem você considera apto, que seja inteligente, que demonstre boa vontade e probidade, que pelo menos pareça ser honesto.

Dane-se se o candidato que você escolheu aparece em último nas pesquisas, afinal de contas, as pesquisas são todas compradas mesmo...

Vote, não pra ganhar ou perder, vote com a consciência de que está tentando fazer algo de bom para você, para aqueles de quem você gosta, e principalmente, para todos os desconhecidos, que tenho certeza, mesmo longe de você, precisam da sua atitute. A grande maioria não tem boas condições de vida e precisa de políticas públicas de qualidade para ter uma vida digna.

Se você sabe qualquer coisa, ato ou notícia que desabone um candidato, não vote nele. Tenha vergonha na cara, tenha responsabilidade!! Um gesto de um dia terá reflexos na sua vida e na de muitos durante muitos anos.

Não pense que os prejuízos de um mau governo acabam em quatro anos!

Tranquilidade, consciência e responsabilidade política, não só hoje, mas de hoje em diante, para o resto de sua vida.

Este é o meu apelo.

Meus amigos, não consegui ficar calado hoje, precisei desabafar.

Por favor, vote com a consciência de quem faz uma aposta séria para os próximos quatro anos. Não repita erros.

Não estou aqui fazendo campanha pra ninguém, faço um apelo pela nossa conscientização.

Um sincero abraço à vocês.

Cordialmente,

Thiago Sales.

Horácio Conde S. Ferreira disse...

Thiago Minero, muito bom o teu comentário!
Infelizmente constatamos que a concientização polítida, especialmente a dos jovens, é algo que os governos propositadamente não querem fazer avançar... Afinal, para quê mais pessoas conscientes se com a ignorância presente as pessoas já votam neles? E, melhor, sem fiscalizá-los?
O teu comentário, aliás, foi muito preciso. Vou, daqui uns dias, propor o debate sobre o fim da possibilidade de reeleições para Deputados, Senadores e Vereadores. Sei que talvez possa ser inconstitucional, mas talvez essa seja mais uma alternativa para mudarmos o cenário atual.
Por tudo isso fico muito feliz que tenhas participado dos debates que proponho e, na mesma medida, torço para que voltes sempre!
Um forte abraço!

Contexto disse...

Eis que o blog completa um ano sem postagens! Aniversário de sua ausência, que triste.

Anônimo disse...

Outstanding story there. What happened after? Take care!

Here is my site: novoline automaten tricks 2012

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno.António.